ProLíder 2021 >> Formadores ProLíder >> Luiz Felipe d'Ávila




Luiz Felipe d'Ávila

Luiz Felipe d’Ávila é um autor, cientista político, filantropo e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP).


​​Em 2008, fundou o Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos dedicada a engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. O CLP valoriza a política, formando líderes públicos, criando o Ranking de Competitividade dos Estados e o Ranking Municipal e mobilizando a sociedade, o Parlamento e os governantes em torno das reformas.


É fundador e publisher do VirtùNews, plataforma digital de jornalismo de dados, voltado para análises aprofundadas sobre política e economia. É também editorialista do jornal O Estado de S. Paulo. Em 1996, fundou a Editora D’Ávila, responsável pela publicação das revistas REPÚBLICA, com foco em política, e Bravo!, especializada em arte e cultura, depois vendida para a Editora Abril, onde Luiz Felipe tornou-se diretor-superintendente no período entre 2002 e 2006.


Luiz Felipe d’Ávila é cientista político formado pela Universidade Americana em Paris, França e com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School.


É autor de vários livros de história e de política. Entre as obras, destacam-se “O Crepúsculo de uma Era”, “Dona Veridiana: A trajetória de uma dinastia paulista”, “Os Virtuosos”, “Caráter e Liderança: Nove Estadistas que Construíram a Democracia Brasileira”, “Cosimo de Medici - Memórias de um Líder Renascentista” e os “10 Mandamentos: Do País que Somos para o Brasil que Queremos”.



O ProLíder é uma realização do Instituto Four.