A Plific é uma carteira digital, que tem a função de sincronizar contas bancárias (débito, crédito, pré-pago e alimentação) e contas de aplicativos (Uber, Ifood, Rappi, e alguns outros).


Com essa sincronização, os usuários poderão acompanhar seus gastos ou lucros de forma simples, sabendo onde, como, quando, quanto e como o seu dinheiro foi movimentado.


A plataforma surgiu para facilitar a vida dos motoristas de aplicativos e entregadores, que utilizam diferentes plataformas para trabalhar, como Uber, 99, Rappi e outros. Cada um desses aplicativos oferece a sua carteira digital, dificultando uma visualização do desempenho do seu trabalho e de organização financeira dos usuários. Com a Plific, essas pessoas vão ter todo o seu controle financeiro em um lugar só.


O crescimento do número de entregadores e motoristas de aplicativos, no ano de 2019, aumentou em 100%, em comparação com o ano de 2018. Além disso, o número de brasileiros que utilizam de serviços de fintechs tem crescido de forma exponencial.


A ideia da Plific surgiu através de pesquisas sobre open banking ao redor do mundo. E dessa forma, foram desenvolvidos alguns produtos que procurem solucionar problemas latentes de parte da população.


A Plific, que iniciou seus trabalhos no ano de 2020, tem traçado uma estratégia com a estruturação de alguns outros produtos que serão colocados em funcionamento num futuro próximo.


A Plific tem uma equipe fundadora super jovem e competente, contando com André Luiz, participante da turma do ProLíder de 2020 e de seus sócios.




O ProLíder é uma realização do Instituto Four.