A On Demand nasceu através de um trabalho da criação de uma plataforma para o desenvolvimento sob demanda de stents e endopróteses endovasculares.


Cirurgias cardíacas e outros procedimentos semelhantes, muitas vezes precisam da utilização de stents e endoprótese dentro das veias. E hoje, no mercado, para a realização destes procedimentos, os stents produzidos são padronizados, dificultando muito o trabalho do profissional de saúde, que muitas vezes precisa de unir mais de um componente, para conseguir realizar o procedimento, abrindo brechas para vazamentos, que são difíceis de serem visualizados, podendo causar uma série de problemas pós cirúrgicos.



A On Demand busca resolver um problema que começa com pessoas que precisam de procedimentos cirúrgicos em suas veias, mas que não encontram os aparelhos adequados para seus biotipos. A falta desses stents pode ocasionar, para o médico, maior complexidade no seu trabalho, visto que precisará de uma jornada maior para adaptar o produto às veias do seu paciente. Esta jornada de trabalho desnecessária prejudica o sistema de saúde através da alocação do tempo do médico para serviços que poderiam ser realizados de maneira mais eficiente, reduzindo, inclusive, o tempo de internação em UTIs dos pacientes, que, muitas vezes, esperam mais tempo que o necessário pela adaptação dos stents.



Na solução da On Demand, o médico deve fazer um exame de imagem no participante, dessa forma, serão definidas as condições, as dimensões e as exigências que o dispositivo deve possuir para atender da melhor maneira possível o paciente. A prótese 3D é produzida e entregue para o médico, nas dimensões exigidas pelo profissional.



Thiago Merib é o idealizador e fundador da empresa. Ele é participante do ProLíder 2020, e conta com uma grande experiência em desenvolvimento de produtos e impressoras 3D específicas para diversos projetos. Ele tem como parceiro em seu time o Rogério, que é médico com 7 anos de experiências em cirurgias vasculares.




O ProLíder é uma realização do Instituto Four.