A Fatura Verde tem como objetivo democratizar o acesso à energia limpa e barata para o pequeno e médio empreendedor, que tem um custo médio de até 20% do total apenas com energia elétrica.


Através de um modelo inovador que utiliza a geração compartilhada como fonte de energia, a um preço competitivo a Fatura Verde conecta o pequeno e médio empreendedor a usinas de energia limpa parceiras.


O modelo de negócio da Fatura Verde, busca resolver os problemas das duas pontas: Proporcionar para as pessoas o acesso a energia limpa com economia na conta; Na ponta do produtor de energia, a possibilidade de acessar um novo mercado, com menos atravessadores e com maiores margens de lucro na venda de energia.


Pensando na facilidade de acesso para o cliente, para contratar o serviço da Fatura Verde, não é necessário o investimento inicial ou a construção de alguma infraestrutura. Além de resolver os problemas para as duas pontas, a Fatura Verde ainda se preocupa em construir uma abordagem de trabalho que valoriza fontes de energia renovável, causando um impacto ambiental positivo.


A Fatura Verde nasceu dentro do ProLíder 2020, e conta na sua equipe com Leandro Paião, Hans Glück, Francesco Bloise e Breno Amorim da turma do ProLíder de 2020 e Marco Freire.




O ProLíder é uma realização do Instituto Four.