A Darsh é uma edtech que busca tornar o aprendizado uma experiência fascinante para os estudantes.


Através da criação de ferramentas para simplifcar e tornar o trabalho dos educadores uma experiência ainda mais positiva. Eles auxiliam na transformação da realidade educacional dos alunos.


Na educação brasileira, temos um baixo nível de aprendizado dos estudantes, grandes desigualdades e a trajetória escolar irregular. Pra solucionar esses problemas, surgem as soluções tecnológicas da Darsh. Eles possuem um sistema de gestão escolar capaz de integrar pais, alunos e professores, gerando engajamento, maior produtividade e desenvolvimento educacional.


A Darsh nasceu na cidade de Imperatriz, no interior do Maranhão. Hoje ela já atende uma rede de municípios, contando com mais de 30 mil alunos cadastrados no estado do Maranhão. Eles pretendem ser referência no uso de tecnologia e dados aplicados à gestão escolar no Brasil com todos instrumentos essenciais para a nova geração da educação, tanto no setor público quanto no privado.


Além dessa solução, a Darsh criou o Bobby, uma plataforma de análise de aprendizagem que ajuda as escolas a melhorarem o desempenho dos seus estudantes. Com o Bobby, o aluno realiza testes na plataforma online, que faz as análises baseadas nas suas habilidades, competências e conteúdos. Os resultados do teste são informações específicas de cada estudante, que permite um acompanhamento individualizado e direcionado para os principais pontos de desenvolvimento. Além do mais permite com que as escolas possam fazer análises mais profundas e consistentes do seu modelo de ensino.


Rodrigo Alexandrino, participante da turma do ProLíder de 2020 é o criador da Darsh. Ele atua como CEO, e conta com um time de mais 6 pessoas dentro da empresa.


O ProLíder é uma realização do Instituto Four.