A Crescere prepara jovens para o mercado de trabalho em até 12 semanas, em um programa de ensino totalmente focado em empregá-los em grandes players do mercado de tecnologia ao fim da formação.



Através de uma formação de até 12 semanas, totalmente focada em projetos, a empresa capacita jovens no conhecimento necessário e executa cases enviados por empresas parceiras. O foco do trabalho não é somente a formação teórica ou prática mas a aproximação desses jovens com as empresas interessadas em contratá-los após o fim do curso, de modo que o máximo possível deles já encerre a formação com uma vaga de emprego garantida.



A Crescere foi criada para surprir uma necessidade: de acordo com a Exame, até 2024, o Brasil terá quase 500 mil vagas ociosos no mercado de tecnologia. No ritmo de formação atual das faculdades e universidades, essa vagas permanecerão ociosas. A Crescere busca ajudar a resolver esse problema capacitando jovens para vagas que o ensino superior brasileiro não forma diretamente: gerentes de produto, growth hackers e outras posições no mercado de marketing digital e programação.



A primeira turma ocorreu de Outubro a Dezembro de 2019, contou com 10 alunos iniciais e teve 50% de empregabilidade ao fim do curso - os jovens desenvolvedores ingressaram na Volanty, startup carioca.



O seu modelo de receita também é voltado para garantir acesso ao máximo de jovens o possível: a Crescere permite que o curso seja pago somente quando o aluno alcançar um salário acima de R$ 3.000, de modo que o dinheiro não se coloque entre a oportunidade de uma vida melhor para eles.



A Crescere é capitaneada por João Santos e Matheus Rodrigues, participantes ProLíder 2019; e conta, na equipe, também com Douglas Marangon, ProLíder 2019, e Yan Bieger.



Saiba mais sobre a Crescere aqui.


O ProLíder é uma realização do Instituto Four.