A BeUni pretende mudar a maneira como a comunidade universitária veste o seu próprio campus através de uma comercialização moderna e prática de produtos universitários.


Eles funcionam como um marketplace universitários e buscam ser a maior plataforma de produtos universitário do Brasil, transformando este mercado, através de tecnologia, ao atingir uma escala nacional.


O Brasil conta com aproximadamente 8,5 milhões de universitários, público crescente a cada ano. Anualmente, a comercialização de produtos como moletons, camisetas, livros didáticos e equipamentos educativos acontece de forma desestruturada e descentralizada, muitas vezes em um mercado paralelo e informal. A proposta da BeUni é centralizar e estruturar este mercado de forma organizada, trazendo como parceiros as Universidades, Atléticas, Grupos de Estudos, Empresas Juniores, e outros grupos de estudantes.


A BeUni se inspirou no que acontece nos Estados Unidos: As unidades americanas se tornam grandes marcas, não só no quesito educação, mas também na produção e fornecimento de materiais, aumentando a valorização das organizações e uma maior identificaçãom com as organizações e com os cursos. Essas universidades americanas, faturam anualmente bilhões de dólares neste mercado.


A solução foi desenvolvida pelo Felipe Moreira, participante da turma do ProLíder de 2020. Junto com ele, na BeUni, Felipe conta com um time de mais 4 sócios comprometidos em colocar o negócio como referência nacional.




O ProLíder é uma realização do Instituto Four.